Kleber França

  • Produtor Musical
  • Técnico de Som

RELEASE PESSOAL

A entrada do carioca Kleber França no mundo do áudio foi marcada pela causalidade. Em 1990, trabalhando na recepção de um estúdio de ensaio e gravação próximo à sua casa, o técnico recebeu um convite que mudou o rumo de sua vida profissional.  Recém chegado de um curso nos EUA, Kleber foi chamado pelo proprietário do estúdio para aprender sobre a profissão de técnico e ajudar a dar conta da grande demanda de gravações no local.

Foram anos apenas gravando, mixando, estudando e treinando seu ouvido, que é sua ferramenta principal de trabalho. Com isso conheceu, aprendeu e trabalhou com muitos artistas dentro do estúdio, conseguindo uma bagagem muito importante para toda a sua carreira. Literalmente gravou de Mr Catra a Chico Buarque.

Já fazendo shows como freelancer,  por seu conhecimento foi chamado por seu professor de guitarra, Carlos Lopes, pra operar a banda de metal mais influente do RJ, o Dorsal Atlântica. Foram diversos show até ser chamado para um passo ainda maior, assumir o Planet Hemp. No início por ser uma equipe pequena, fazia ao mesmo tempo P.A., monitor e a produção técnica.  Com o Planet Hemp muitas portas se abriram, a banda cresceu e ele se firmou no P.A. onde se mantém até hoje. Viajou por todo o Brasil e turnês internacionais percorrendo: Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão, com a banda capitaneada por Marcelo D2.

Com isso foram surgindo convites pra outros artistas. Pitty , Seu Jorge, Nação Zumbi, Raimundos, Matanza, Detonautas, Seu Cuca, Marina Elali, Jamz, 3030…

E com esses convites para ser técnico de som na maioria das vezes no P.A., e por ora no monitor, participou de praticamente todos os maiores festivais de música ao redor do Brasil e também no exterior.

Também foi chamado pelas revistas Backstage e Música e Tecnologia, sendo entrevistado e assinando reportagens, inclusive como matéria de capa em 2001.

No estúdio já firmado como técnico, partiu para a produção musical. Lançou projeto onde produzia bandas independentes e gravava fora do Rio por seu conceito em timbres e sonoridades próprias e dando voz e personalidade a diversos artistas das mais diversas influências.

Teve a oportunidade de trabalhar com técnicos e produtores conceituados. Aprendeu muito com Mário Caldato ( Beastie Boys, Rihanna, Jack Jonhson) na sua estada no Brasil. Ganhou discos de ouro e platina, com centenas de CDS, LPS e DVDs gravados ininterruptamente. 

Também chegou a criar um próprio curso de áudio onde teve mais de 150 alunos inscritos.

Foi convidado a trabalhar com Whinderson Nunes, o maior YouTuber brasileiro, fez diversos shows por todo o Brasil, lotando ginásios gigantescos e um especial para a Netflix, além de uma turnê mundial, passando por 4 continentes: America do Norte, Europa, Africa e Ásia.

Por nunca abandonar o estúdio, foi formando times e parcerias. No HR estúdio grava, mixa e produz bandas e artistas que buscam uma personalidade própria e excelência em resultados . Por ser a base DOS SONHOS, com seus sócios, é la onde tem toda a estrutura que necessita e obtém o resultado que sempre precisa e agrada a todos os artistas que buscam por seu atendimento.

Open chat
Fale com a gente